"Com muito orgulhooo, com muito amoooor!"

11 comentários:

  1. Quando uma marca consegue um efeito grandioso de branding, os consumidores começam a buscar o produto não pelo seu funcional, mas sim pela matriz. Ou seja, dá-se valor ao hábito de consumir aquela marca e não somente ao hábito de consumir aquele produto. É o caso de muitas marcas como a Coca-Cola: há diversos consumidores desse líquido negro simples e refrigerado que compram não só o produto, mas sim todo o valor da marca (associado a camisas, pôsteres, garrafinhas, brindes etc). É uma estratégia de marketing que eu tiro o chapéu, pois além do lucro básico do consumo do seu produto primário (que é a Coca-cola em si), o público acaba consumindo também a própria marca e utilizando-a como propaganda para abranger uma gama ainda maior da sociedade - principalmente aquela que está surgindo nesta nova geração (de 5 a 10 anos).

    Se formos ver pelo lado objetivo: A empresa vende a sua marca além de sua funcionalidade e acaba ganhando mais com isso. O consumidor compra a marca além da sua funcionalidade e acaba gostando de "vestir" uma matriz que é fã (ou porque simplesmente está na moda).
    Logo, os dois lados saem ganhando.

    Cada um tem a sua matriz. Cada pessoa tem um tipo de produto que é preferido não somente pelos seus atributos, mas sim pela sua imagem. Isto é algo que não prejudica em nada na sociedade, apenas traz benefícios.

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  2. Não vejo beneficio algum para uma pessoa que se apega a uma marca que representa uma empresa que com a qual essa pessoa não tem ligação alguma.

    Cê á demasiado mercadologico pro meu gosto :P

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  3. Benefício está pelo sentimento que a pessoa tem ao usá-la.

    É igual a um torcedor do Vitória fanático que paga uma ida ao estádio e compra camisas do time fazendo propaganda da própria marca que gosta.

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  4. Existe uma diferença abismal entre torcedor e consumidor.


    Vá ao estádio e compreenda isso.

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  5. Comunicação é comunicação,pow. Pra que fazer algo na area de comunicação se não obtenho /obterei sucesso em vender a minha ideia, a mminha marca, o meu blog de tirinhas, o que seja...incoerente, incoerente =P

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  6. Pra mim essa foi a melhor charge. Tem que ser muito idiota pra divulgar produto dos outros, de graça e ainda pagando (e caro).

    Parabéns cara!!

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  7. Não vistamos mais roupas~( somente as feitas por nós mesmo), pessoal...Estamos divulgando marcas, (por mais fajutas que sejam)...de graça e pagando por elas, sacrilégio =P

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  8. Grandes marcas de roupas costumam fazer contratos com pessoas celebres, como jogadores de futebol, skatistas e musicos.

    A pretensão deles é que esses caras usem as roupas e mostrem sempre as marcas, geralmente, da Nike, Adidas, Reebok...

    Qual a diferença entre eles e a gente?

    Eles recebem pra fazer isso. Vendem a sua imagem para essas empresas.
    Já a gente paga pra usar essas roupas. E faz o mesmo trabalho.

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  9. Então o jeito é...virar calebridade, êêêê! =D

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